domingo, 8 de novembro de 2009


Adolescentes, adultos para certas decisões e crianças para outras.

Jovens de dezesseis anos que escolhem políticos,concorrem a vagas em universidades,trabalham,estudam,vão a festas,bebem,usam drogas, fazem sexo, assumem filhos, não são capazes de pensar nas conseqüências de um piercing ou de uma “tatoo”?Porque se comportam como adultos e na hora de assumir os atos são considerados pela família e pelo governo como crianças?
Hoje, as responsabilidades de um jovem são grandes e não falta capacidade à um jovem normal de discernir certo de errado e decidir cada “jóia” ou “tinta” que quer em seu corpo,sabendo que pode inflamar,dar alergia,ou até mesmo não gostar do resultado,e ter a consciência de que “é para o resto da vida”,assim como todos os compromissos que eles assumem.
Toda essa preocupação dos políticos com o “nosso” corpo não seria para mascarar problemas que deveriam ser resolvidos com certa urgência?Existem muitas outras atitudes a serem tomadas na sociedade. Uma “arte no corpo” acarretará problemas apenas a uma pessoa, enquanto cada decisão errada tomada pelos nossos governantes pode acabar com vida de milhares, e quem decide a pessoa que vai tomar essas decisões é a população, incluindo os jovens. Portanto a lei que que está sendo votada com o intuito de proibir o uso de piercing ou tatuagem independente de autorização dos pais em menores de dezoito anos não faz sentido a meu ver.E você,o que acha?

Um comentário:

  1. Acho que cada um faz o que quer e que quando decide colocar um piercing ou fazer uma tatuagem é porque acha que tem maturidade suficiente pra isso, se os pais aprovam num tem o porque não colocar ou fazer... E os políticos se preocuparem acho que é muita idiotisse porque a única coisa que é nossa de verdade, 100% é o nosso corpo e ao invés deles se preocuparem com esse patrimônio nosso, deveriam se preocupar mais com a situação atual do mundo, com a pobreza, a fome, a educação de baixo nível... O corpo da gente não é problemas deles!

    ResponderExcluir