quarta-feira, 11 de novembro de 2009


Criando "Aliens"

Os bixinhos estranhos que nos lembram filmes de terror ainda estão por aqui,e precisando de ajuda para sobreviver.
A Zoological Society de Londres anunciou nesta semana que estes animais estão entre as dez espécies de anfíbios mais incomuns e ameaçados do mundo. Eles são parte de uma iniciativa chamada de EDGE (algo como “por um fio”) de arrecadação de fundos para sua conservação.
Espécies evolucionariamente distintas são muito IMPORTANTES porque são diferentes de tudo mais que conhecemos. Se eles desaparecerem irá junto delas uma grande parte da biodiversidade geral.
Os anfíbios podem dar indicações da degradação ambiental pois eles são encontrados em pequenas áreas e a maioria não consegue migrar longas distâncias. Se seu espaço se degrada eles não tem para onde ir e morrem. Se as comunidades anfíbias estão morrendo, isto indica que o ambiente não é mais saudável.
Este sapo vive por 10 meses em um sistema de canyons ao sul de Madagascar. Ele vai para a superfície apenas para reproduzir na estação das chuvas.

•O sapo roxo Nasikabatrachus sahyadrensis não havia sido descoberto até 2003, pois fica abaixo de quatro metros de terra se alimentando de cupins durante a maior parte do ano.
A salamandra chinesa gigante pode medir 1,8 metros e está no topo da lista de prioridades dos conservadores. Eles são caçados e considerados como iguaria por algumas pessoas na China.
•Este sapo encontrado apenas em Seicheles chega no máximo a 11 milímetros e é menor do que a unha do seu polegar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário